Sangramento Nasal

O sangramento nasal, chamado tecnicamente de epistaxe, ocorre quando há uma dilatação excessiva dos vasos sanguíneos que circulam pela região do nariz.

Suas causas podem variar, já que são muitos os fatores que contribuem para a dilatação dos vasos sanguíneos dessa área tão sensível. O sangramento em si pode ocorrer espontaneamente por conta de mudanças de tempo,

Otite

O principal sintoma é a dor forte, geralmente de um lado só, e sintomas sistêmicos não são comuns. Portanto, não é esperado o paciente ter febre ou sintomas de resfriado, por exemplo.

Esporadicamente, quando o processo é mais intenso, por conta do edema exagerado do conduto, pode haver a sensação de ouvido entupido e redução da sensibilidade auditiva.

Amigdalectomia em Adultos

Ao contrário do que muita gente pensa, a amigdalectomia não é indicada apenas para crianças.

Alguns adultos queixam-se de mau hálito frequente, e a causa pode estar relacionada ao acúmulo de alimentos decompostos no interior das criptas das amígdalas. Esses alimentos decompostos formam pequenas bolas amareladas de odor bastante forte, gerando desconforto e incômodo.

Amigdalectomia em Crianças

As amigdalites, inflamações nas amígdalas, podem ser virais ou bacterianas. As bacterianas são tratadas com antibióticos. As virais, por sua vez, com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios até que haja uma resolução espontânea do quadro. Aquelas de repetição, em alguns casos, podem requerer o procedimento de amigdalectomia.

A principal indicação da amigdalectomia para a população infantil,

Tratamentos para Hipertrofia de Cornetos

O tratamento para a hipertrofia dos cornetos varia de acordo com a causa, com o seu grau e com os sintomas apresentados pelo paciente. Em casos mais leves, quando a hipertrofia não é significativa, não comprometendo a passagem do ar, pode ser indicado o uso de medicamentos que aliviam a inflamação e, assim, diminuem o tamanho dos cornetos.

Hipertrofia de Cornetos

Os Cornetos Nasais, estruturas feitas de osso, tecido esponjoso e mucosa, são responsáveis por aquecer e umidificar o fluxo de ar nasal que será levado aos pulmões.

No entanto, quando há o aumento dessas estruturas, pode haver um prejuízo importante na qualidade da respiração, advindo de uma eventual obstrução.

Em muitos casos,

Quando a Septoplastia é indicada?

De modo geral, a septoplastia é indicada quando há necessidade de corrigir os desvios do septo nasal, sobre os quais falamos na semana passada.

Estes desvios podem acarretar desde uma obstrução no nariz até sinusites, sangramentos, dores de cabeça e crostas, que causam bastante desconforto ao paciente e comprometem sua qualidade de vida.

Dicas para dormir melhor

⁃ Praticar atividade física;
⁃ Evitar cafeinados após as 15 horas;
⁃ Reduzir contato com luzes e telas 2 horas antes de dormir;
⁃ Ter horários regulares para dormir e acordar;
⁃ Escolher atividade relaxante para o período da noite, como leitura, banho quente, meditação; música;
⁃ Preparar o quarto: escurecer,

Medidas de prevenção à Covid-19

Nosso laboratório de sono tem seguido as orientações da Associação Brasileira de Sono (ABS) para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores durante esse período de pandemia. O que tem sido feito:

⁃ Higienização constante das mãos e uso obrigatório de máscaras;
⁃ Álcool gel disponível em todas as salas;
⁃ Medição de temperatura de pacientes e colaboradores na chegada;

cirurgias

Algumas cirurgias e pra que servem

Amigdalectomia: Cirurgia indicada quando é necessária a remoção das amígdalas;

Adenoidectomia: Cirurgia indicada quando é necessária a remoção das adenóides;

Adenoamigdalectomia: Cirurgia onde secombina a extração de amigdalas e adenóides num mesmo procedimento;

Cirurgia dos cornetos nasais: Cirurgia realizada normalmente para auxílio da desobstrução nasal, pode-se variar a técnica utilizada para cada caso,

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR